Motorista de carro clonado tentou fugir a pé, mas foi preso
Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta quinta-feira (2), na BR-101 em Itajaí, mais de uma tonelada de maconha que seria levada para Florianópolis. A droga estava escondida em um veículo roubado e com placas clonadas. O condutor, de 28 anos, foi preso após tentar fugir a pé.
Segundo a PRF, o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após alguns quilômetros, saiu da rodovia e abandonou o carro, mas foi alcançado pelos agentes. Dentro do automóvel, um Chery Tiggo 5X, foram encontrados diversos tijolos de maconha, totalizando 1.034 quilos após pesagem realizada na sede da Polícia Federal em Itajaí.
A vistoria revelou que o carro havia sido roubado em Barueri (SP) e circulava com placas clonadas de um veículo com as mesmas características. O suspeito confessou ter buscado a droga na fronteira com o Paraguai e que a levaria até a capital catarinense.
Ele foi encaminhado à Polícia Federal e vai responder por tráfico de drogas, crime com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.