Na ligação, o homem disse que uma caminhonete cinza chegaria ao estabelecimento e que quatro indivíduos armados desceriam do veículo para matar todos os presentes no local
Foto: PMSC
Na noite deste domingo (23), por volta das 20h10, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato em um estabelecimento localizado na Avenida Felipe Schmidt, no Centro de Braço do Norte.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com um funcionário de 24 anos, que relatou ter recebido uma ligação sem identificação. Do outro lado da linha, um homem afirmou que uma caminhonete cinza chegaria ao estabelecimento e que quatro indivíduos armados desceriam do veículo para matar todos os presentes.
Segundo a PM, esse tipo de ameaça é uma prática conhecida no meio policial, utilizada para tentar aplicar golpes envolvendo transferências via Pix. Enquanto a vítima, assustada, acreditava estar diante de uma ameaça real, os golpistas tentam criar pânico para induzir ao envio de dinheiro.
A corporação destacou ainda que outra ocorrência semelhante foi registrada momentos antes em uma farmácia próxima, também sem indícios de que os suspeitos tenham solicitado transferências. Esse modo de agir costuma seguir o mesmo padrão.
A guarnição orientou os funcionários, que estavam nervosos com a situação, e permaneceu nas proximidades para reforçar a sensação de segurança. Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.