Em depoimento à Polícia Militar, o pai do menino, de 45 anos, informou que o filho estava aprendendo tarefas relacionadas à soldagem no local
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um menino de 11 anos sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo após uma explosão em uma empresa de metalurgia em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu na segunda-feira (22) e é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO). A transferência para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, referência no tratamento de queimaduras, chegou a ser planejada para esta terça-feira (23), mas não pôde ser realizada devido ao estado de saúde do paciente, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
O local onde ocorreu o acidente é utilizado para atividades de serralheria e armazenava produtos inflamáveis. As substâncias presentes no ambiente não foram detalhadas pelas autoridades.
Em depoimento à Polícia Militar, o pai do menino, de 45 anos, informou que o filho estava aprendendo tarefas relacionadas à soldagem no local. Ele relatou que não estava presente no momento da ocorrência.
Uma testemunha contou aos policiais que realizava um serviço de soldagem quando a criança foi para os fundos do terreno. Pouco tempo depois, percebeu o menino segurando um recipiente e, em seguida, já com o corpo em chamas.
As circunstâncias da explosão serão apuradas pela Polícia Civil, que instaurou investigação para esclarecer como o acidente aconteceu.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.