Segunda, 27 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
09/05/2024 10h00

Políticos, servidores públicos e empresários são alvos de operação em SC

Operação 'Miraculum' visa investigar possíveis crimes contra a administração pública no município de Timbé do Sul

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã desta quarta-feira (9) a operação "Miraculum" para investigar possíveis crimes contra a administração pública no município de Timbé do Sul, localizado no Extremo Sul Catarinense. A operação teve como alvo agentes políticos, servidores públicos e empresários da região, todos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas.

No total, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão em repartições públicas, empresas e residências. A operação teve como objetivo recolher provas e documentos que possam comprovar a prática de crimes como a frustração do caráter competitivo de procedimentos licitatórios, bem como a aquisição de itens em quantidades consideradas desproporcionais à necessidade real do município.

As investigações começaram em 2021 e revelaram irregularidades, incluindo abastecimentos simulados em veículos e máquinas que, aparentemente, estavam fora de operação, sugerindo possíveis fraudes em contratos públicos. Além disso, durante as diligências, foram apreendidas armas de procedência ilícita e duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo.

A busca e apreensão foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) após parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), indicando a gravidade das acusações e a necessidade de ações imediatas para prevenir danos maiores à administração pública e ao erário.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação contou com o apoio de policiais civis de várias delegacias de combate à corrupção da DEIC (Divisão de Investigação Criminal), do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro, e das Delegacias Regionais de Araranguá e Tubarão.

Com a conclusão desta etapa, as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e compreender o alcance total das irregularidades. A Polícia Civil de Santa Catarina reafirma seu compromisso em combater crimes contra a administração pública e pede a colaboração da população para que denuncie atividades suspeitas.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação com informações de OCP News
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.