Ação aconteceu nesta quarta-feira (16)
A Polícia Municipal de Tubarão realizou na noite desta quarta-feira (16), a primeira operação de fiscalização de motocicletas, na avenida Patrício Lima.
No período das 20h30 às 22h30, foram abordados 51 veículos, sendo 18 notificados e três removidos. O número de veículos notificados foi considerado pequeno, o que pode ser resultado da ampla divulgação da iniciativa da prefeitura.
As principais situações verificadas foram conduzir a motocicleta com descarga livre, conduzir veículo com equipamento obrigatório em desacordo com estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conduzir o veículo com o sistema de iluminação alterado e conduzir o veículo com característica alterada.
O comandante da Polícia Municipal de Tubarão Daniel Martins explica o que ocorre com as motocicletas removidas e notificadas: “Quem teve o veículo, por algum motivo, removido ao pátio, deve procurar o Departamento Municipal de Trânsito para regularizar a situação e pegar a liberação para recuperar o veículo. Já aos veículos que tinham irregularidades como escapamentos adulterados foi dada a oportunidade de trocar o escapamento pelo original e apresentar a motocicletas à Polícia Municipal nos próximos dias”, ressalta.
Por meio de operações especiais que ocorrerão em diversas localidades do município, os agentes da Polícia Municipal de Tubarão vão fiscalizar e orientar os condutores a corrigirem as irregularidades
Novas operações devem ocorrer nos próximos dias, uma vez que a Prefeitura de Tubarão, por meio da Polícia Municipal, pretende manter a fiscalização de motocicletas para verificar possíveis irregularidades no sistema de escapamento. A medida foi solicitada pelo prefeito Estêner Soratto para atender um apelo da população, já que o uso de escapamentos adulterados não é apenas uma infração de trânsito, mas também uma grande perturbação sonora. O barulho excessivo afeta diretamente autistas, idosos, bebês e muitas outras pessoas que têm sensibilidade auditiva.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J