Os equipamentos são semelhantes aos utilizados pelo Exército Americano, FBI e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro
A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou a aquisição de 350 novos fuzis israelenses, em um dos maiores investimentos em armamento já realizados no estado. A compra foi autorizada pelo governador Jorginho Mello e tem como objetivo garantir maior segurança aos policiais no enfrentamento à criminalidade, mantendo Santa Catarina entre os estados mais seguros do Brasil.
Serão 300 fuzis IWI/ARAD calibre 5,56 x 45 mm e 50 fuzis IWI/ARAD 7, calibre 7,62 x 51 mm. Os equipamentos, de fabricação israelense, são semelhantes aos utilizados pelo Exército Americano, FBI e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
A entrega supera a marca histórica de 155 fuzis recebidos pela Polícia Civil no ano passado. Além disso, outros 87 armamentos devem ser adquiridos ainda em 2025.
De acordo com o delegado-geral de Polícia, Ulisses Gabriel, o objetivo é que cada policial civil que atue em investigação ou inteligência tenha o seu próprio fuzil. “Ao todo, serão mais de 400 fuzis distribuídos aos policiais para garantir a segurança pública do cidadão catarinense. Nós estamos trabalhando para dar segurança, sendo linha dura contra a criminalidade e buscando qualificar o atendimento ao catarinense”, destacou.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.