Sábado, 31 de julho de 2021
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
17/06/2021 10h45

Polícia Civil de Laguna deflagra operação e prende empresário de Tubarão que ocultava 100 kg de maconha na região

Além da prisão temporária, a DIC realizou seis ordens judiciais de busca e apreensão nos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville

A Polícia Civil de Laguna (DIC – Laguna), deflagrou na tarde desta quarta-feira (16), a “Operação Invictus”, com objetivo dar cumprimento à seis ordens judiciais de busca e apreensão nos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville, e uma ordem judicial de prisão temporária também no município de Tubarão.



De acordo com as investigações policiais, um empresário de Tubarão, em comunhão de esforços com seu irmão (adolescente), acabou por fornecer e posteriormente ocultar aproximadamente 100 kg de maconha na região de Campos Verdes, em Laguna e para isso realizando o pagamento diário a uma terceira pessoa, responsável pelo armazenamento e depósito na região.



Em janeiro deste ano, o homem, responsável pelo armazenamento e depósito da droga, veio a ser preso pela Polícia Militar de Laguna, que acabou por encontrar, ainda em seu poder, aproximadamente 15kg de maconha. A Unidade Especializada de Laguna aprofundou as investigações policiais, sempre no intuito de comprovar, por todos os meios de provas admitidos no direito, que as porções de drogas enterradas na região de Campos Verdes, na realidade, pertenciam ao empresário da cidade de Tubarão.



De acordo com o Delegado de Polícia Bruno Fernandes, coordenador das investigações, “trata-se de importante Inquérito Policial, no qual o setor especializado da DIC acabou por comprovar, após pouco mais de cinco meses de investigação, que, na região de Campos Verdes, em Laguna, aproximadamente 100 kg restaram lá enterrados, tudo por intermédio de um empresário da cidade Azul, responsável pelo seu fornecimento, financiamento e posterior ocultação”.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/D6viKGflQYZDKPfBnerR0K


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.