Apreensão aconteceu na tarde de ontem (29), na cidade de Içara.
Na tarde desta quinta-feira (29), Policiais Civis de Gravatal, com apoio de Policiais Civis das Delegacias de São Martinho e Balneário Rincão, realizaram a apreensão de objetos subtraídos de uma empresa de transportes de Gravatal.
Um inquérito tramitava na Delegacia de Gravatal e apurava o crime de furto com arrombamento perpetrado na empresa há alguns meses. A empresa é localizada no bairro Bela Vista.
Reuniu-se elementos que puderam subsidiar um pedido de busca e apreensão para a residência de um casal da cidade de Içara. A busca foi deferida pela Juíza da Comarca de Armazém após parecer favorável do Ministério Público.
Na tarde de quinta-feira (29), foi dado cumprimento no mandado de busca, sendo apreendido um celular subtraído da empresa, uma espingarda calibre .22 com silenciador, munições, notebooks e outros objetos de origem suspeita.
Também foi apreendido um maçarico, o qual pode ter sido um dos objetos utilizados para arrombar um cofre da empresa.
Uma mulher de 34 anos foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Içara. Ela e o companheiro de 45 anos são apontados como suspeitos de envolvimento no furto e também com a arma de fogo. Foi instaurado um inquérito policial na Delegacia de Içara, onde a mulher foi interrogada pelo Delegado Vianna. O casal possui vários antecedentes policiais. O homem 45 anos não foi encontrado.
As investigações seguem nos inquéritos das Delegacias de Gravatal e Içara para apuração dos fatos e são coordenados pelo Delegado André Luis Mendes da Silveira.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/D6viKGflQYZDKPfBnerR0K