Ação resultou em duas prisões, apreensão de drogas e dinheiro, e investigações continuam na região
Foto: Divulgação PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capivari de Baixo, deflagrou nesta terça-feira (03) uma operação para desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de entorpecentes na região. A ação contou com o apoio da 5ª Delegacia Regional e da Polícia Militar.
Segundo a investigação, que teve início em agosto de 2025, um indivíduo foi preso em flagrante com maconha e materiais destinados à venda, levando à identificação de outros integrantes, incluindo o líder da associação criminosa.
Com base em diligências e técnicas de inteligência, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, todos deferidos pela Vara Regional de Garantias de Tubarão.
Durante a operação, os policiais cumpriram os mandados, prendendo os dois principais articuladores do grupo e apreendendo drogas, dinheiro em espécie e objetos de interesse para as investigações. Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.
A Polícia Civil reforça que as investigações seguem para identificar outros possíveis ramais da associação criminosa, reafirmando o compromisso com a segurança e a ordem pública na região.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.