Caso ocorreu na madrugada de sábado e será investigado pela corregedoria do 35º BPM
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que irá instaurar sindicância para apurar uma abordagem policial registrada na madrugada de sábado (7) em um posto de combustível em Braço do Norte. A investigação será conduzida pela Corregedoria da unidade, que analisará a conduta dos policiais envolvidos.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo que mostra a abordagem a um casal no local. Segundo a PM, as informações disponíveis ainda são preliminares, e o registro oficial da ocorrência já foi realizado.
Em nota, a corporação afirmou que durante rondas no local, os policiais receberam informações sobre a possível prática de tráfico de drogas. Dois homens foram abordados: com um deles, foram encontrados quatro comprimidos de ecstasy, enquanto o outro não possuía ilícitos e foi liberado.
Ainda segundo informações preliminares, um terceiro indivíduo interferiu na ação policial, proferindo ameaças e ofensas, o que levou os agentes a realizarem a abordagem. Durante o procedimento, houve resistência, sendo necessárias medidas de contenção para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Os três foram encaminhados à frente da Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, onde assinaram Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência e foram liberados em seguida.
Confira na íntegra a nota oficial:
NOTA À IMPRENSA – PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informa que, na madrugada deste sábado, dia 7, por volta das 3h30, atendeu a uma ocorrência no bairro Trevo, no pátio de um posto de combustível, no município de Braço do Norte.
Durante rondas no local, uma guarnição recebeu informações sobre a prática de tráfico de drogas. Dois homens foram abordados, sendo localizados quatro comprimidos de ecstasy com um deles. O outro não possuía ilícitos e foi liberado.
No decorrer do atendimento, segundo informações preliminares, um terceiro indivíduo passou a interferir no procedimento policial, proferindo ofensas e ameaças, motivo pelo qual também foi abordado. Durante a ação, houve resistência e desobediência, sendo necessárias medidas de contenção.
Para garantir a segurança dos envolvidos, todos foram encaminhados até à frente da Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para que os procedimentos legais cabíveis pudessem ser adotados. Após assinarem Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência, posteriormente foram liberados no local.
A Polícia Militar ressalta que a atuação e as circunstâncias da ocorrência serão analisadas conforme os protocolos institucionais.
35º Batalhão de Polícia Militar
Polícia Militar de Santa Catarina
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.