A ocorrência foi registrada no bairro São Clemente, por volta das 21h40
Uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais mobilizou a Polícia Militar de Tubarão na noite desta sexta-feira (24), no bairro São Clemente. Um cão da raça pitbull invadiu uma residência, matou o cachorro da moradora, uma mulher de 48 anos, e posteriormente investiu contra os policiais.
A guarnição foi acionada por volta das 21h40 para atender a um chamado de emergência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão da residência danificado e os dois animais ainda no pátio. Após diversas tentativas de contenção, incluindo o uso de gás de pimenta e um disparo de munição não letal de calibre 12, as equipes conseguiram retirar o pitbull da casa e direcioná-lo de volta para a residência vizinha, de onde havia escapado, e cujo portão estava aberto.
Contudo, durante a tentativa de trancar o animal na casa vizinha, o pitbull novamente escapou e avançou agressivamente contra os policiais e um morador vizinho, de 29 anos. Diante da ameaça iminente, a guarnição efetuou um disparo de pistola contra o animal, atingindo-o e possibilitando o fechamento do portão.
Mais tarde, a proprietária do pitbull, uma mulher de 29 anos que havia chegado de outra cidade, compareceu ao local. Apesar de ferido, o animal estava vivo e conseguia se locomover. A dona foi orientada a levá-lo imediatamente a um médico veterinário. O companheiro da proprietária do pitbull, um homem de 30 anos, não estava presente na ocasião.
Além de matar o cachorro da moradora, o pitbull causou danos significativos à residência invadida, incluindo o portão elétrico e objetos pessoais. A ocorrência foi devidamente documentada com registros fotográficos, e todos os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos legais a serem seguidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J