O acidente foi registrado no dia 6 de abril
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o laudo pericial sobre o grave acidente envolvendo um caminhão-tanque carregado de combustível que explodiu no Morro dos Cavalos, BR-101, incendiando 25 veículos. O documento, indica que a perda do controle da direção pelo motorista da carreta após passar por um redutor de velocidade foi um fator determinante para a ocorrência. O acidente, registrado em 6 de abril, deixou sete feridos em Palhoça.
Embora o cronotacógrafo do caminhão tenha sido destruído pelo fogo, imagens de câmeras de segurança revelaram que o veículo trafegava a 57 km/h, dentro do limite de 60 km/h da via. O perito de trânsito da PRF/SC, Carlos Possamai, explicou que a perda de controle pode ter sido causada por diversos fatores, incluindo falhas na pista ou no veículo, ou até mesmo alguma ação imprudente do condutor.
O laudo da perícia também constatou que o motorista transportava um passageiro não autorizado, infringindo uma resolução da ANTT para o transporte de produtos perigosos. O caminhão carregava álcool etílico, substância altamente inflamável.
Após o acidente, o motorista e o passageiro foram socorridos e o teste de etilômetro do condutor deu negativo. A PRF agora trabalha em estudos complementares para analisar as condições da rodovia e a estrutura do caminhão, com previsão de conclusão em até dois meses.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J