A operação resultou em prisões preventivas, sequestros de bens e valores que ultrapassam 3 milhões de reais
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, realizada na manhã desta terça-feira (03), prendeu duas pessoas e cumpriu 21 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso. Denominada "Pecados Capitais", a operação investiga agentes públicos e dirigentes de duas organizações sociais que firmaram termos de colaboração com a Prefeitura de Florianópolis.
O foco inicial da investigação é a escolha das organizações sociais, com indícios de que, entre 2020 e 2022, agentes públicos possam ter interferido no processo de seleção em troca de benefícios pessoais e para terceiros. Além disso, a apuração também envolve desvios de recursos públicos, por meio de empresas contratadas por essas organizações, que superfaturaram serviços com o objetivo de beneficiar os dirigentes das entidades investigadas.
A operação resultou em prisões preventivas, sequestros de bens e valores que ultrapassam 3 milhões de reais, e contou com o apoio de 74 policiais da DEIC e da Grande Florianópolis. Os trabalhos ocorreram nos municípios de Palhoça, São José, Florianópolis, Canelinha e Rondonópolis/MT.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias e identificar possíveis novos envolvidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J