Ação integrada cumpriu mandados, prendeu suspeitos e incinerou grande volume de entorpecentes
Foto: Divulgação / PCSC
A polícia apreendeu mais de 212 quilos de drogas em Santa Catarina durante ações realizadas ao longo do mês de novembro, no âmbito da 5ª fase da Operação Narke. A ofensiva foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão às Drogas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), e ocorreu entre os dias 3 e 29 em 15 municípios do estado, com apoio das diretorias regionais da Grande Florianópolis, Litoral e Sul.
A Operação Narke 5 foi deflagrada nacionalmente pelas Polícias Civis dos estados e do Distrito Federal, integrando unidades especializadas no combate ao narcotráfico sob coordenação da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo foi intensificar ações contra o tráfico de drogas ilícitas, mobilizando agentes, tecnologia e articulação entre forças de segurança.
Em Santa Catarina, o balanço divulgado nesta segunda-feira (1°) aponta o cumprimento de 18 mandados de prisão e outras três prisões em flagrante. Durante as diligências, foram apreendidos 5,670 kg de maconha, 640 g de skunk, 270 g de haxixe, 300 micropontos de LSD, 29 comprimidos de ecstasy e 51 pés de maconha.
No dia 27 de novembro, a DRD/DEIC realizou também a incineração de 212,5 kg de drogas — sendo 212 kg de maconha e 500 g de cocaína — apreendidas no último trimestre em ações investigativas.
Segundo a corporação, a operação representa um impacto financeiro significativo contra o crime organizado, impedindo que as substâncias abastecessem o comércio ilegal em diversas regiões do estado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.