Prisões, bloqueios financeiros e apreensão de bens marcam ação contra organização criminosa ligada ao CV do Rio de Janeiro
Uma grande investigação da polícia catarinense desarticulou uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro. A operação, que teve início após a prisão das principais lideranças na chamada Operação Tio Patinhas, já resultou na detenção de mais de 30 integrantes do grupo e na apreensão de mais de 750 quilos de drogas além de centenas de munições de fuzil.
A equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (DRACO/DEIC), identificou o principal fornecedor de armas e munições para o CV, que atuava principalmente nas comunidades Jardim Catarina e Complexo da Penha, no Rio de Janeiro.
Na manhã desta terça-feira, 16,dois integrantes da facção foram presos no bairro Pantanal, em Florianópolis. Um deles é um homem de 32 anos, natural do Rio de Janeiro, que é líder da facção em Santa Catarina e tem ligação direta com o CV do Rio.
Além das prisões, a polícia confiscou bens e bloqueou contas bancárias e ativos financeiros das pessoas e empresas envolvidas no esquema, totalizando até R$ 280 milhões.
As buscas continuam para encontrar um homem de nacionalidade uruguaia, que também faz parte da organização e é responsável por fornecer armas e munições para a facção em Santa Catarina.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.