Procedimento vai apurar fatos relacionados a caso que terminou com a morte de um jovem de 18 anos em Pescaria Brava
Foto: Ilustrativa PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina abriu um Inquérito Policial Militar para apurar uma ocorrência registrada em Pescaria Brava, a morte de um jovem, após uma abordagem. O caso ocorreu na noite do dia 26 de janeiro, e o rapaz, faleceu no dia 27, enquanto recebia atendimento hospitalar em Tubarão. A vítima identificada como Marcelo Torres Filho da Silva, havia completado 18 anos recentemente.

De acordo com a corporação, o procedimento é conduzido pelo 28º Batalhão da Polícia Militar de Laguna e tem como objetivo esclarecer as circunstâncias do fato, além de identificar eventuais responsabilidades, conforme previsto nos trâmites legais.
As informações iniciais divulgadas pela PM apontam que a guarnição tentou realizar uma abordagem a jovens que transitavam em motocicletas. Ainda de acordo com a nota oficial, eles desobedeceram à ordem de parada e iniciaram a fuga. Durante a ocorrência, foi registrado um acidente de trânsito, cujos detalhes ainda estão sendo analisados.
Já testemunhas relatam que a moto utilizada pela vítima estava quebrada e que os agentes seguiram o outro motociclista, mas não conseguiram alcançar e retornaram até o local onde o jovem estava.
Agora o caso será investigado e após a conclusão do inquérito, o material será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que irão avaliar os desdobramentos do caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.