A ação da PM foi registrada neste sábado (19)
Uma chamada inicial para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Barbacena, em Laguna, neste sábado (19), culminou na prisão de um homem de 53 anos por tráfico de drogas e posse de armas.
A guarnição da Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), dirigiu-se ao local indicado, mas não encontrou as partes envolvidas na suposta agressão. Moradores próximos relataram aos policiais que o possível agressor havia fugido apressadamente em um veículo Volkswagen Gol branco, proferindo ameaças de retornar armado ao local, alegando que buscaria a arma em sua residência.
Durante patrulhamento nas imediações, os policiais militares abordaram o veículo suspeito. Na busca pessoal do ocupante, um homem de 53 anos, foram encontrados em sua carteira 29 invólucros contendo cocaína, embalados de forma característica para a venda ilegal.
Ao ser questionado sobre a posse de armas e a existência de mais drogas em sua residência, o indivíduo confessou espontaneamente que possuía uma quantidade adicional de entorpecentes em processo de secagem (oito pés de maconha), além de uma porção de aproximadamente 15 gramas de cocaína pronta para fracionamento. Ele também admitiu cultivar 12 pés de Cannabis sativa em sua propriedade, presumivelmente para o mesmo fim ilícito.
O suspeito, sem oferecer resistência, acompanhou os policiais até sua residência, onde confirmou a veracidade de suas declarações e indicou os locais onde o material ilícito estava escondido.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Laguna.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J