Mandado de busca e apreensão foi cumprido ontem (4) pela DCFR da Cidade Azul em Itapema
A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) e do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itapema, cumpriu ontem (4) à tarde um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Cidade Azul. A ordem judicial ocorreu em decorrência de uma investigação relativa a um furto à residência praticado no dia 8 de fevereiro deste ano.
A DCFR tomou conhecimento, através de um boletim de ocorrência, de que naquela data, por volta das 18h30min, uma casa situada no bairro São João, em Tubarão, havia sido alvo de um furto. Foram levados um aparelho de televisão e um Corsa.
Assim que tomou conhecimento, a equipe da DCFR iniciou diligências no intuito de desvendar a autoria do crime e recuperar os objetos furtados. Pouco tempo depois, o veículo foi recuperado em uma das saídas da Cidade Azul.
Um inquérito foi instaurado e os policiais descobriram que o aparelho de televisão estaria na casa de H.A.J, de 23 anos, de Tubarão, porém atualmente morando em Itapema.
O delegado e coordenador da DCFR representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Ontem (4), foi dado cumprimento ao mandado.
Os policiais apreenderam o televisor e cerca de 12 aparelhos de celular furtados. O suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa.
Os objetos furtados serão entregues às vítimas posteriormente. As investigações foram coordenadas pelo delegado Bruno Marinho Martins, titular da DFCR de Tubarão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai