Obra será construída no bairro Taquaraçu e marca a integração das forças de segurança; recursos foram repassados pelo Governo do Estado
Foto: Isabel Silva
Pescaria Brava vai ganhar um novo espaço para reforçar a segurança pública no município. Foi autorizada a construção de um complexo que vai reunir, em um mesmo terreno, as sedes da Polícia Militar e da Polícia Civil. O investimento, de R$ 1 milhão, foi confirmado pelo Governo de Santa Catarina, em parceria com a prefeitura.
A nova estrutura será construída no bairro Taquaraçu, em uma área institucional já pertencente ao município. Atualmente, tanto o destacamento da Polícia Militar quanto a Delegacia da Polícia Civil funcionam em prédios alugados e com estrutura limitada. A obra promete dar mais qualidade ao atendimento e melhores condições de trabalho às equipes.
Segundo o prefeito do município, Luiz Henrique Castro de Souza, o projeto arquitetônico foi desenvolvido pelas equipes técnicas da Polícia Militar e da Polícia Civil, com adaptações específicas para cada corporação, mantendo autonomia operacional, mas promovendo mais proximidade no trabalho diário. A expectativa é que o edital de licitação seja lançado ainda neste ano.
"O que nós vamos fazer como Prefeitura, de confiabilidade através do nosso governador Jorginho Mello, é a execução disso. Com mais celeridade, porque a prefeitura tem um corpo técnico já ativo, preparado para isso. A nossa engenharia já está preparada para fazer os complementares. A gente só está fazendo reunião técnica com a polícia militar, reunião técnica com a polícia civil, mas vai ser uma união de força. Nós vamos executar em conjunto", conclui o prefeito.
O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, destacou que o investimento faz parte de uma política estadual de valorização da segurança pública e de revitalização das unidades policiais da região da Amurel.
“Passamos por um processo de revitalização das unidades policiais. Fizemos isso em Garopaba, fizemos isso também na cidade de Armazém, na cidade de São Martinho, buscamos a revitalização em Jaguaruna e cada vez mais, nós estamos melhorando esses prédios. Fizemos uma parceria também com o prefeito Sorato, para a construção de um complexo da Polícia Civil em Tubarão, é um próximo passo que a gente vai realizar, e também a reforma da Delegacia de Polícia de Pedras Grandes, que é uma das piores que nós temos no que diz respeito a questões estruturais. [...] Então essa é mais uma ação aqui em Pescaria Brava, nesse sentido de melhorar os prédios, dar mais segurança à população, mas isso não vai parar por aqui”, explicou o delegado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.