Depois das agressões, a vítima conseguiu fugir, pediu ajuda a vizinhos e foi socorrida. Companheiro de 26 anos foi preso em flagrante
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher de 41 anos foi esfaqueada e agredida pelo companheiro na manhã desta segunda-feira (2) em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atacada dentro de casa pelo companheiro, de 26 anos, e atingida por uma facada no rosto enquanto tentava fugir das agressões. Após o ataque, a mulher conseguiu escapar, pediu ajuda a vizinhos e acionou o socorro.
Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A vítima apresentava hematomas no rosto, no braço e na perna esquerda, além de uma lesão grave no olho direito. O estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Policiais civis e militares realizaram buscas ao longo do dia e localizaram o suspeito dormindo na residência, no período da tarde. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Santa Catarina registrou 225 tentativas de feminicídio em 2025, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ocupando a quinta posição entre os estados com mais ocorrências desse tipo de crime no país.
Em casos de violência doméstica, é possível buscar ajuda em Santa Catarina pelos seguintes canais: WhatsApp da Polícia Civil (48) 98844-0011, Delegacia Virtual em delegaciavirtual.sc.gov.br, Disque 100 ou 182, além do telefone 190 da Polícia Militar.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.