Crime aconteceu em 2009 e foi motivado por ciúmes. Julgamento foi realizado nesta segunda-feira (20) em Jaguaruna
Uma mulher de 62 anos foi condenada a 14 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio do ex-companheiro, ocorrido há quase 16 anos no município de Sangão. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jaguaruna nesta segunda-feira (20), atendendo integralmente ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O crime aconteceu no dia 7 de dezembro de 2009, pouco mais de um mês após o término da união estável entre a ré e a vítima, que tinha 24 anos na época. Segundo a acusação, a mulher, inconformada com o fim do relacionamento, utilizou veneno para matar o ex-companheiro. Ela teria colocado a substância em um copo de suco e oferecido à vítima, que passou mal logo após ingerir a bebida. Socorrido por vizinhos e levado ao hospital, o homem não resistiu.
Durante o julgamento, o Ministério Público sustentou que o crime foi motivado por ciúmes e cometido com uso de veneno, características que configuram qualificadoras no crime de homicídio. Ambas foram reconhecidas pelos jurados.
A condenada não poderá recorrer em liberdade e já foi encaminhada ao presídio para início imediato do cumprimento da pena.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.