Criminosos usaram o celular da vítima para tentar extorquir familiares após invadir residência no bairro Camacho
Três homens armados renderam uma moradora no momento em que ela chegava em casa, no bairro Camacho, em Jaguaruna, na noite desta segunda-feira (21). O crime ocorreu por volta das 18h10, quando a vítima, de 34 anos, foi surpreendida pelos criminosos ao se aproximar da porta da residência. Vestindo roupas escuras e usando toucas pretas, os assaltantes obrigaram a mulher a entrar no imóvel e iniciaram a busca por dinheiro e objetos de valor.
Segundo o relato à Polícia Militar, os homens exigiram inicialmente a quantia de R$ 3 mil. A vítima alegou não ter o valor, mostrando extratos e comprovantes bancários. Os assaltantes, então, pressionaram para que ela solicitasse o dinheiro a familiares. A mulher chegou a tentar contato com uma comadre para pedir uma transferência via PIX de R$ 500, mas a transação não foi realizada, pois a parente desconfiou da situação.
Após a negativa, um dos criminosos agrediu a vítima com um soco e a amarrou, deixando-a com as mãos e boca presas em um canto da casa. Eles ainda utilizaram o celular dela para fazer chamadas de vídeo para contatos da agenda, tentando forçar transferências — inclusive para a avó da vítima — o que indica que os autores sabiam detalhes sobre sua vida pessoal.
Do local, foi levado apenas um relógio dourado. O celular da vítima, que também chegou a ser levado, acabou caindo na sacada durante a fuga. O trio fugiu em um GM Corsa prata, modelo antigo, que os aguardava nas proximidades.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e repassada à autoridade policial para investigação. Até o momento, ninguém foi preso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.