Homem fugiu da PM em alta velocidade, bateu o carro em um barranco e tentou escapar a pé; foi localizado com uso de drone térmico
Na noite desta quarta-feira, dia 30, um motorista embriagado foi preso após uma perseguição policial em Lauro Müller. A ação teve início no bairro Içarense e terminou no Km 107 da SC-390, por volta das 20h40, quando o veículo saiu da pista e colidiu com um barranco, ficando imobilizado na localidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor, que dirigia um Chevrolet Classic Life, iniciou a fuga em alta velocidade pelas ruas centrais da cidade. A perseguição seguiu pelos bairros Sumaré e Morro da Palha até a rodovia, onde ele abandonou o carro e tentou escapar a pé pelas margens de um rio.
Após horas de buscas, o suspeito foi localizado a cerca de 200 metros do local do acidente com o auxílio de um drone equipado com sensor térmico. Ainda segundo a PM, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava sob efeito de substâncias. Durante a abordagem, ele confirmou ter ingerido álcool.
No local, o motorista relatou que fugiu por estar embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação provisória. Os policiais informaram que, durante a perseguição, ele colidiu em dois veículos e lançou um objeto pela janela do carro na rua Orleans. No entanto, as buscas realizadas não localizaram o item.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Criciúma. O veículo foi removido ao pátio, e as infrações de trânsito pendentes foram lavradas. A ocorrência contou com o apoio do Canil da PM de Criciúma e do Tático de Içara.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J