Boeing 737 faz pouso de emergência e fecha pista de Viracopos, sem registro de feridos
A pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi fechada nesta segunda-feira (12) após um Boeing 737-4 da empresa Modern Logistics precisar realizar um pouso de emergência, resultando em um pneu estourado. De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, a aeronave apresentou defeito já na decolagem, mas felizmente, ninguém ficou ferido.
O incidente ocorreu por volta das 15h31, quando o piloto declarou emergência depois que a aeronave, que havia decolado de Viracopos às 12h32, precisou permanecer no ar por cerca de duas horas para gastar o combustível. Durante a aterrissagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado, danificando o trem de pouso, o que mantém a aeronave na pista, impedindo novos pousos e decolagens.
Em comunicado, a concessionária do aeroporto informou que todos os procedimentos de segurança foram acionados, com equipes de Bombeiros e ambulâncias posicionadas para acompanhar o pouso. A situação está sendo avaliada, e os voos estão sendo alternados para outros aeroportos. Não há previsão para a liberação da pista.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J