Ao todo, 37 famílias aderiram à Rede Rural de Segurança, resultando em 120 residências cadastradas, organizadas em quatro células
Foto: PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina, realizou nesta segunda-feira (12) a entrega das placas de identificação aos novos integrantes da Rede Rural de Segurança no município de Santa Rosa de Lima. A ação ocorreu nas localidades de Morro dos Roecker e Quedas D’Água e tem como objetivo fortalecer a integração entre a corporação e a comunidade rural.
Ao todo, 37 famílias aderiram à Rede Rural de Segurança, resultando em 120 residências cadastradas, organizadas em quatro células. A iniciativa busca ampliar a segurança no meio rural por meio da cooperação entre moradores e forças de segurança, promovendo a comunicação rápida, a prevenção de crimes e a vigilância solidária.
A Rede Rural de Segurança é um programa baseado no conceito de polícia comunitária, que incentiva o compartilhamento de informações, o uso responsável de grupos de comunicação e a padronização de procedimentos diante de situações suspeitas ou de emergência. As placas entregues identificam as propriedades participantes e também atuam como fator preventivo e dissuasório contra ações criminosas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.