Ação ocorreu durante dois dias nos municípios de Capivari de Baixo e Chapecó
Foto: Reprodução/Vigilância Sanitária
Cerca de 500 quilos de alimentos em situação irregular foram apreendidos durante uma fiscalização conjunta realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, nos municípios de Chapecó e Capivari de Baixo. A ação integrou o Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Participaram da operação a Polícia Civil, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (Caoagro), Polícia Militar, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Vigilância Sanitária.
Em Chapecó, cerca de 15 estabelecimentos foram vistoriados, incluindo locais de atendimento direto ao consumidor e pontos da cadeia de distribuição de alimentos. Entre as irregularidades encontradas estavam produtos com prazo de validade vencido, falta de comprovação de origem, embalagens danificadas e alimentos impróprios para consumo, além de ambientes fora das normas sanitárias.
Segundo a Polícia Civil, os produtos apreendidos foram descartados de forma adequada.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.