Aves estavam sem registro legal e algumas apresentavam sinais de maus-tratos; uma tartaruga também foi resgatada
Animais foram resgatados durante uma operação de combate a maus-tratos realizada na manhã desta terça-feira (29) no bairro Araçatuba, em Imbituba. A ação foi conduzida pelo 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a Secretaria de Segurança Pública do município e o Centro de Bem-Estar Animal.
No local, as equipes encontraram cerca de 120 aves silvestres mantidas sem registro legal, algumas delas com sinais visíveis de maus-tratos, além de uma tartaruga. O responsável pelos animais foi detido e teve um termo circunstanciado lavrado, além de receber sanções administrativas aplicadas pelo IMA.
As aves e a tartaruga que apresentavam indícios de maus-tratos foram encaminhadas ao hospital veterinário universitário da Unisul, em Tubarão. Os demais animais ficaram sob responsabilidade do IMA, que dará continuidade aos cuidados e procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J