Domingo, 21 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
27/03/2024 20h07

Idosa morre atropelada por ambulância do Samu na faixa de pedestres em SC

Agnes Montagna, de 74 anos, atravessava uma avenida na área central de Blumenau quando foi atingida pelo veículo. Vítima morreu nesta quarta-feira

Uma idosa de 74 anos morreu após ser atropelada por uma ambulância do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Agnes Montagna atravessava uma avenida na faixa de pedestres na área central da cidade quando foi atingida pelo veículo. 

O atropelamento aconteceu na segunda-feira (25). A mulher foi levada ao Hospital Santa Isabel, no mesmo município, mas morreu nesta manhã de quarta (27).

Em nota, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) afirmou que a ambulância estava se deslocando com urgência para atender a uma ocorrência. Os sinais luminosos e sonoros estavam ligados no momento do atropelamento, segundo o órgão.



"A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido”, informou o órgão.


Idosa morre atropelada por ambulância do Samu na faixa de pedestres em SC — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação



Idosa morre atropelada por ambulância do Samu na faixa de pedestres em SC — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A família da vítima só soube do acidente na madrugada de terça-feira (26), quando o neto da idosa notou que ela não estava em casa e ligou para celular dela. De acordo com Patrick Montagna, uma equipe do hospital o informou sobre o atropelamento.

A idosa era bastante ativa e trabalhava como faxineira, além de prestar serviço em algumas lojas do município. Ela morava em Vitor Meireles, também no Vale do Itajaí, e se mudou com a família para Blumenau há mais de três décadas para dar uma vida melhor ao filho que possui Síndrome de Down.

O que disse a prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirma um acidente envolvendo uma ambulância do Samu na tarde dessa segunda-feira, dia 25. Ao se deslocar com urgência para atender a uma ocorrência, o veículo acabou atropelando uma pedestre que atravessava a faixa de segurança na Avenida Martin Luther, por volta das 16h. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do suporte avançado de vida (USA).



A Semus informa que a segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4JTu


Fonte: Redação/G1
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.