O autor, de 30 anos, se entregou à polícia e afirmou não se lembrar do local onde havia deixado a faca usada no crime
Na madrugada deste domingo, 30, por volta das 03h19, a Polícia Militar de Gravatal foi chamada para uma ocorrência de homicídio na localidade de Pouso Alto. Chegando ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 65 anos, sendo atendido pelo SAMU. Ele apresentava ferimentos graves no pescoço e na cabeça.
Uma testemunha relatou que o autor, um homem de 30 anos, foi até sua casa e lavou as mãos sujas de sangue em uma torneira do jardim. Quando questionado, o suspeito confessou o crime e pediu para que chamassem a polícia. A vítima foi levada ao hospital de Tubarão, mas infelizmente faleceu durante o transporte devido aos ferimentos.
Enquanto a polícia atendia a ocorrência, souberam que o autor estava na frente da casa de sua ex-companheira e queria se entregar. As guarnições foram até o local e prenderam o suspeito. Durante a abordagem, ele cooperou com os policiais e disse que estava em surto, devido à esquizofrenia. O homem estava com a bermuda suja de sangue e afirmou não saber onde estava a faca usada no crime.
Após a prisão, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia de Tubarão para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J