Golpista se passou por intermediário da venda e enganou tanto o comprador quanto a proprietária da motocicleta
Um homem foi vítima de golpe ao tentar comprar uma motocicleta em Jaguaruna na noite desta segunda-feira (7). Por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma situação de desacordo comercial em uma residência localizada na rua João Luiz Albino, no bairro Costa da Lagoa.
No local, os policiais constataram que um homem, de 32 anos, havia comparecido ao endereço acreditando ter adquirido uma motocicleta por meio de negociação realizada pela internet. Ele afirmou ter realizado dois pagamentos via Pix, totalizando R$ 3 mil, a uma terceira pessoa que se apresentou como intermediário da venda.
Ao chegar para retirar o veículo, a proprietária da moto, uma mulher de 35 anos, informou que não havia recebido qualquer valor e, por isso, não entregaria o bem. Foi então que ambos perceberam que haviam sido vítimas de um golpe. O suposto intermediário convenceu a proprietária a retirar o anúncio da venda sob a promessa de pagamento e, ao mesmo tempo, induziu o comprador a realizar a transferência do dinheiro.
Diante da situação, a ocorrência foi registrada como estelionato, e as partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.