A vítima tinha 59 anos
Um homem de 59 anos morreu após se afogar no mar em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de domingo, 15. O incidente aconteceu por volta das 18h, no bairro Balneário Itapoá, quando ele tentou ajudar a retirar um adolescente da água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, os guarda-vidas foram acionados depois que dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram arrastados por uma correnteza em uma área sinalizada com bandeiras vermelhas, que indicam risco de afogamento. Algumas pessoas, incluindo familiares das vítimas, entraram no mar para tentar ajudar, mas foram orientadas pelos guarda-vidas a não fazer isso devido à força da correnteza.
Enquanto os guarda-vidas resgataram os adolescentes com sucesso, o homem de 59 anos tentou entrar no mar para ajudar, mas submergiu e ficou inconsciente. Ele foi retirado da água pelos salva-vidas, mas já apresentava sinais de afogamento grave. Ele entrou em parada cardiopulmonar, o que foi confirmado como grau 6 de afogamento, o mais grave. A equipe de resgate tentou reanimá-lo, e o helicóptero Águia o levou para o pronto-atendimento, mas a morte foi confirmada no local.
Durante o mesmo resgate, outras quatro pessoas foram salvas sem sofrerem lesões graves. Um homem de 41 anos, no entanto, precisou ser levado ao pronto-atendimento devido a cansaço extremo e tontura. As autoridades ainda não divulgaram a identidade da vítima fatal.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J