Equipamento ficou preso a uma altura de 4 metros e homem foi encontrado com fraturas em Lages
 Foto: Reprodução/Redes Sociais
																		 Foto: Reprodução/Redes Sociais
																	Um homem morreu após cair de parapente em Lages, na Serra de Santa Catarina. O piloto ficou preso com o equipamento em uma árvore de aproximadamente 4 metros. Além da queda, Josué Moreira sofreu uma parada cardiorrespiratória e fraturas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.
Os socorristas relataram que o homem teria se soltado do equipamento. Manobras de reanimação foram feitas por 15 minutos, até a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestar o óbito.
Empresas de voos de parapente na região lamentaram a perda. Uma delas disse que a vítima sofreu um colapso em baixa altura e colidiu contra a mata.
"Perdemos um amigo querido, um pai de família. Estamos de luto, num momento de profundo respeito aos família", escreveu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/9/5/r2BfmqSNeZmXOIoXCM6A/parapente.jpeg)
Imagem mostra o equipamento preso na árvore após a retirada da vítima — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
A guarnição ficou no local até a chegada da Polícia Científica, que recolheu o corpo. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para saber se o caso será apurado.
 
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J