Suspeito foi flagrado pela própria mãe durante a madrugada, ele fugiu, mas foi encontrado dormindo ao lado dos restos do animal em Forquilhinha.
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (4) após furtar e abater uma vaca no quintal da casa da mãe, no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha. O crime ocorreu durante a madrugada, e o suspeito foi localizado dormindo no local horas depois, ao lado dos restos do animal.
De acordo com a Polícia Militar, o furto aconteceu na Rua Adelina Rosa Búrigo. O homem teria levado o animal até a residência da mãe, localizada na Rua 238, onde iniciou o abate ainda durante a madrugada. A ação foi interrompida após a mãe ouvir os barulhos e flagrar o filho carneando a vaca no quintal. Ao ser surpreendido, ele fugiu do local.
No início da manhã, uma nova denúncia levou a PM até o endereço. Os policiais encontraram o homem dormindo próximo aos restos do animal abatido, que permaneciam no quintal. Ainda no local, ele confessou o furto e o abate da vaca.
O crime foi registrado como abigeato — furto de animal de produção — e o suspeito foi conduzido à Central de Polícia de Criciúma, onde foram adotados os procedimentos legais. A polícia não informou se o homem possuía antecedentes criminais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J