Quarta, 24 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
02/03/2024 08h08

Homem é preso preventivamente por violência doméstica em Braço do Norte

Ele já havia descumprido diversas medidas protetivas de urgência que foram deferidas pela Justiça a pedido da vítima

Um homem de 35 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (1) em Braço do Norte, acusado de praticar crimes de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira. Ele já havia descumprido diversas medidas protetivas de urgência que foram deferidas pela Justiça a pedido da vítima.

Segundo a delegada Jucinês Dilcinéia Ferreira, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, a vítima registrou boletim de ocorrência em janeiro deste ano, relatando que havia sofrido lesão corporal qualificada e ameaça por parte do investigado. Ela recebeu atendimento especializado da psicóloga policial Clarissa Moreira Enderle, que solicitou as medidas protetivas de urgência, como o afastamento do agressor do lar, a proibição de contato e a fixação de limite mínimo de distância.

No entanto, o investigado não respeitou as determinações judiciais e continuou a ameaçar a vítima, inclusive de morte. Diante disso, a delegada representou pela prisão preventiva do homem, que foi ratificada pelo Ministério Público e deferida pelo juiz. Após a localização do suspeito, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão e o encaminharam ao Presídio de Tubarão, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.

A delegada ressaltou a importância da atuação da psicóloga policial, que acompanhou a vítima e comunicou à autoridade policial a necessidade de uma atenção emergencial ao caso. Ela também orientou as mulheres que sofrem violência doméstica a denunciarem os agressores e buscarem ajuda nas delegacias especializadas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação. Foto: PCSC
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.