Caso foi registrado na manhã deste sábado (12), na localidade de Riachinho
A Polícia Militar prendeu, na manhã deste sábado (12), um homem de 70 anos por posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de munição em Jaguaruna, na comunidade de Riachinho. A ocorrência foi registrada por volta das 9h27, após denúncia feita via Central de Operações da Polícia Militar (Copom).
De acordo com o relato do denunciante, um homem estaria caçando nos arredores do CTG de Jaguaruna, assustando animais como gado e cavalos. Segundo ele, a situação vinha se repetindo nos últimos dias e o suspeito utilizava uma caminhonete amarela, acompanhado de cães.
Ao chegar ao local, a guarnição avistou o veículo mencionado deixando a área e realizou a abordagem. O motorista, de 70 anos, confessou que estava caçando lebres em uma área próxima e que portava uma espingarda calibre 20, apesar de não ter autorização para o uso da arma.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram cinco munições calibre 20 no bolso do homem. Já no interior do veículo, foi localizada a espingarda mencionada, desmuniciada e enrolada em um pano no banco do passageiro. A arma não possuía numeração visível.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia de Tubarão para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.