Crime ocorreu por desavença familiar; suspeito foi localizado escondido embaixo de capim após fugir duas vezes da polícia
Na manhã de sábado (9), por volta das 7h25, a Polícia Militar de Laguna foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio no bairro Magalhães. Segundo informações repassadas via COPOM, um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra o próprio enteado, atingindo a vítima na região da cabeça.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima consciente e, apesar do ferimento, conseguiram conversar com ela. A motivação do crime, conforme apurado pelas guarnições, seria uma desavença familiar entre o padrasto, autor do disparo, e o enteado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital de Laguna. O suspeito fugiu imediatamente após o crime e permaneceu foragido durante o dia.
Mais tarde, por volta das 21h, a guarnição do Tático de Imbituba recebeu a informação de que o autor estaria escondido na casa do pai, no bairro Roça Grande. Com apoio de várias viaturas, foi montado um cerco, mas o homem conseguiu fugir pelos fundos da residência. Ele só foi localizado por volta das 23h, escondido embaixo de uma pilha de capim.
Após ser preso, foi encaminhado ao presídio de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.