Durante abordagem, motorista admitiu uso de drogas e consumo de álcool
Na madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 00h05, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de perturbação do sossego em Braço do Norte. Ao chegar no local, a guarnição constatou som alto e, no momento em que desceu da viatura para abordar os presentes, foi surpreendida por um veículo que deixou o local em uma arrancada brusca.
Os policiais realizaram a abordagem e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao revistarem o interior do veículo, localizaram um cigarro de maconha e mais uma pequena quantidade da substância no console central, totalizando 2,5 gramas.
Questionado, o motorista assumiu ser o dono da droga e afirmou que era para consumo pessoal. Além disso, devido ao forte odor de álcool, os policiais perguntaram se ele realizaria o teste do etilômetro. O homem confirmou que havia ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste.
Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração pertinentes, e o veículo foi liberado no local para uma condutora habilitada.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J