Ato ocorreu ao menos cinco vezes, em 2019
Um homem foi condenado a pena de 28 anos de prisão por estuprar sua sobrinha de 11 anos, em Garopaba. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e divulgado pelo portal Engeplus, o crime ocorreu ao menos cinco vezes, durante o ano de 2019. O criminoso, que morava na mesma residência que a garota, aproveitava momentos em que o pai da vítima não estava em casa, ou quando a babá estava em outros cômodos, para praticar os atos libidinosos.
Conforme o MPSC, para que a sobrinha não contasse sobre os estupros, o homem afirmava que o pai dela teria nojo caso soubesse, e a deixaria em um convento ou orfanato. Além disso, o réu afirmava que mataria o pai da garota. O crime chegou ao consentimento das autoridades somente após uma amiga da vítima contar sobre os abusos para a diretora da escola.
Segundo a denúncia da segunda Promotoria de Justiça de Garopaba, os fatos foram comprovados por meio de depoimento da vítima e de seus familiares, além do boletim de ocorrência e inquérito policial. De acordo com a decisão da Justiça, o criminoso terá que pagar uma multa no valor de R$ 50 mil à garota, por danos morais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.