Ao ser questionado, o homem alegou que havia ganhado o facão para trabalhar e negou ter feito ameaças
Um homem de 40 anos foi abordado pela Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (3), em Tubarão, após uma denúncia de que estaria ameaçando uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (BM) com um facão, às margens da BR-101, no bairro Humaitá. O caso foi registrado por volta das 19h43.
Segundo relato da guarnição dos bombeiros, o homem, que estava de bicicleta, teria se aproximado da equipe durante um atendimento de emergência e, em determinado momento, sacado um facão, fazendo ameaças aos profissionais. Com base nas características repassadas, a PM iniciou buscas na região.
O suspeito não foi localizado inicialmente, mas, ao retornarem para falar novamente com os bombeiros, os policiais encontraram o homem durante o trajeto. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, mas o facão foi achado preso à bicicleta.
Ao ser questionado, o homem alegou que havia ganhado o facão para trabalhar e negou ter feito ameaças. Ele afirmou que, ao ver os bombeiros próximos ao matagal, apenas tentou ajudar com o facão em mãos.
Diante da denúncia e do porte da arma branca, o objeto foi recolhido pela PM e encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J