Ele estava com pequena quantidade de drogas, o que não configurava crime, e decidiu danificar a viatura para ser preso
Uma ocorrência inusitada foi registrada pela Polícia Militar de Braço do Norte, por volta das 17h30 deste sábado, 29. Durante patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas, próximo ao bairro Abissínia, a guarnição avistou um homem sem camisa, gesticulando e chamando a viatura. Ao parar para atendê-lo, a polícia percebeu que o homem estava com um tubo preso à cintura.
Ao realizar a revista pessoal, os policiais encontraram no interior do tubo um invólucro contendo 2 gramas de cocaína. O homem, de 30 anos, informou que morava no local, conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas, e relatou que vários indivíduos haviam tentado agredi-lo, o que o fez sair do local para evitar a violência.
Após a constatação da posse de drogas, o homem foi informado de que seria liberado. No entanto, ele reagiu, dizendo que não queria ser liberado e que, se fosse, faria algo para ser preso. Em um momento de descontrole, o homem pegou uma pedra do chão e arremessou contra a viatura policial, causando danos no teto e no rack da viatura.
Ao tentar conter o suspeito, ele ficou muito nervoso e desobedeceu às ordens para soltar a pedra e se entregar. Diante da resistência, foi necessário o uso de spray de pimenta e um disparo de arma de incapacitação neuromuscular (spark) para garantir a prisão. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Braço do Norte, onde o caso foi registrado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J