Mercadoria está avaliada em mais de R$ 1.600
Funcionários de um próprio supermercado atacadista foram flagrados furtando mercadorias na manhã de terça-feira (13) em Imbituba, no bairro Araçatuba. A Polícia Militar foi acionada após denúncia feita pelo setor de monitoramento do Atacado Líder, que identificou a ação dos suspeitos – ambos colaboradores do estabelecimento.
Segundo relato da Polícia Militar, os funcionários estavam furtando bebidas, especificamente caixas de cerveja. Um dos envolvidos, de 41 anos, foi abordado nos fundos do atacado, no momento em que colocava as caixas ao lado de uma lixeira, com a intenção de retirá-las posteriormente. O segundo suspeito, de 30 anos, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir, mas foi detido no pátio do supermercado, próximo a um veículo GM Cobalt onde outras caixas já haviam sido carregadas.
No total, foram recuperadas 30 caixas de cerveja, avaliadas em cerca de R$ 1.690,31. Ambos os homens faziam parte de um projeto de ressocialização do Sistema Penal: um deles utilizava tornozeleira eletrônica e o outro estava em regime de prisão com permissão apenas para trabalho. Ainda conforme o setor de monitoramento, os mesmos autores já haviam se envolvido em outros furtos anteriormente.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J