Abordagem começou após manobras perigosas e terminou com perseguição
Durante a madrugada desta sexta-feira (23) a Polícia Militar de Tubarão flagrou uma motocicleta realizando manobras perigosas e desobedeceu ordens de parada, gerando uma perseguição que terminou em uma área de mata. O caso aconteceu por volta das 3h30, no Centro da cidade, enquanto a guarnição realizava rondas pela Avenida Pedro Zapelini, dentro da Operação Força Total – 15ª edição.
Dois ocupantes estavam em uma Honda CG 150 Titan KS com escapamento irregular. Ao cruzarem com a viatura, além de cortarem giro, os suspeitos fizeram gestos com as mãos em tom de deboche. A equipe policial deu início à abordagem, mas os homens fugiram em alta velocidade, sendo acompanhados até os bairros Santo Antônio de Pádua e Passagem.
A fuga terminou quando a motocicleta foi encontrada abandonada próximo a um trilho de trem. O condutor conseguiu escapar a pé, após entrar em uma mata e atravessar um riacho. Já o passageiro, um adolescente de 16 anos, foi abordado no local e alegou que não teve intenção de fugir, afirmando que não conseguiu descer da moto a tempo. Ele ainda informou que o condutor fugiu por estar com o licenciamento vencido desde 2019.
A mãe do menor foi acionada e ele foi entregue a ela. A motocicleta foi removida ao pátio do JF Guinchos e a PM lavrou o boletim de ocorrência, além de aplicar as infrações cabíveis.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J