Suspeito tentou atropelar policial e dispensou sacola com maconha antes de ser contido com disparos
Um homem de 29 anos foi preso após tentar fugir da polícia durante uma operação contra o tráfico de drogas na noite de segunda-feira (21), em Tubarão. A ação ocorreu por volta das 20h20min no bairro São Martinho, após denúncia de que ele realizaria uma entrega de entorpecentes na modalidade tele-entrega.
Durante a abordagem, o suspeito foi flagrado saindo do endereço indicado em uma motoneta. Ao avistar a viatura, acelerou bruscamente e desobedeceu aos sinais de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade. No trajeto, ele foi visto descartando uma sacola e tentando destruir o próprio celular.
Cerca de dois quilômetros depois, ao se deparar com uma barreira policial, o homem jogou o veículo contra um dos agentes. Para contê-lo, os policiais efetuaram dois disparos com munição de elastômero (menos letal). Em seguida, ele colidiu lateralmente com a viatura e foi finalmente contido.
A sacola descartada foi recuperada e, segundo o próprio suspeito, continha drogas. No total, havia cerca de 630 gramas de substância análoga à maconha, dividida em 22 pacotes com 10 porções cada. Ele ainda admitiu manter mais entorpecentes em casa.
Na residência, os policiais encontraram 89,84 quilos de maconha, 4,13 quilos de haxixe, duas balanças de precisão e plásticos utilizados para embalar os entorpecentes. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a motoneta e os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J