Domingo, 02 de fevereiro de 2025
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
01/02/2025 16h56

Família desesperada: O que se sabe sobre turista argentino encontrado morto em rio em SC

O corpo do turista só foi encontrado na manhã deste sábado (1)

Após buscas intensas, o corpo do turista argentino foi encontrado, na manhã deste sábado (1), às margens do Rio Poncho. Federico Bruni, de 31 anos, natural de Buenos Aires, desapareceu em São Bonifácio, Grande Florianópolis.

Segundo relatos repassados ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), ele foi visto pela última vez na quarta-feira (29). Após o desaparecimento, o carro e a barraca de Federico permaneceram montados, o que motivou o acionamento da polícia.

As buscas pelo homem iniciaram na quinta-feira (30), após o CBMSC ter sido acionado pela Polícia Militar (PMSC). Os militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) integraram à missão de busca junto aos bombeiros de Santo Amaro, com o apoio de um binômio – dupla formada por bombeiro militar e cão de busca.

No local, foi encontrado um acampamento, com barraca, carro com equipamentos de camping, pertences pessoais e um cão. Na quinta e na sexta-feira (30 e 31), os bombeiros realizaram buscas superficiais e aquáticas, no entanto, não houve sucesso.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corpo do turista só foi encontrado na manhã deste sábado (1), às margens do Rio Poncho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local que o homem foi encontrado morto possui muita vegetação.

Além disso, os bombeiros afirmam que embora o rio seja um local procurado por turistas, possui “grande correnteza”. Outra dificuldade na região é a comunicação. Após a localização do corpo, a Polícia Científica foi acionada.

Mobilização da família

Durante o tempo em que Federico desapareceu, a família se mobilizou com campanhas nas redes sociais para ajudar nas buscas do paradeiro do turista.

Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte do turista.

“Gracias Fede por ser mi hermano. Te amo hoy y siempre Perdón por no llegar a tiempo. Te amo, te amamos. Siempre juntos. Estamos acá”.

Tradução: “Obrigado Fede por ser meu irmão. Te amo hoje e sempre. Desculpa não ter chegado a tempo. Amo-te, amamos-te. Sempre juntos. Estamos aqui”.

– Daniela Bruni, irmã de Federico Bruni

 



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J



 



 



 



 


Fonte: SCC10
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.