Menina de 10 anos revelou a mãe que o tio passou a mão no seu corpo e nas partes íntimas
A Polícia Civil de Braço do Norte vai investigar um caso de estupro de vulnerável registrado nesta quarta-feira (13).
A vítima teria relatado a mãe na tarde de ontem, que o tio teria passado as mãos em seu corpo e também em suas partes íntimas. A menina contou que o ato aconteceu a primeira vez ainda na terça-feira (12), quando o tio também teria passado as mãos em seu corpo. Preocupada, a mãe contou ao pai da menina. Ao chegar do trabalho ontem, ele foi até a casa homem, que é seu ex-cunhado e então o imobilizou, colou no porta-malas do carro e o levou até a polícia.
Ao tomar conhecimento de todos os fatos, os policiais militares retiram o suposto autor do crime do bagageiro e o encaminharam ao Hospital Santa Teresinha e na sequência para a Delegacia de Polícia onde todos os envolvidos foram ouvidos.
A Polícia relata que continua com as investigações e que outros detalhes não podem ser divulgados por se tratar de um crime envolvendo uma menor de idade.
O que entende-se sobre estupro:
Dispõe o aludido § 1º. que comete estupro de vulnerável aquele que praticar conjunção carnal ou ato libidinoso contra vítima que “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”.
A Pena de reclusão, de 6 a 10 anos; de 8 a 12 anos se houver lesão corporal grave, ou se a vítima tiver entre 14 e 18 anos; de 12 a 30 anos se resulta em morte. Ação Penal é Publica Condicionada, a representação, sendo a vítima menor de 18 anos ou pessoa vulnerável procede ação penal pública incondicionada, conforme Art.