O fato ocorreu há 15 dias.
Um aparelho de topografia avaliado em R$ 20 mil foi recuperado nesta sexta-feira (2), à noite pela Polícia Cicil e Polícia Militar de Gravatal. Conforme informações dos agentes, o aparelho foi esquecido por um funcionário de Orleans, quando prestava serviços no bairro Termas, em Gravatal. O fato ocorreu há 15 dias.
Após o registro de um Boletim de Ocorrência e depois de uma corrente de informação, os agentes conseguiram recuperar o aparelho. O conteúdo do era estimado em mais de R$100 mil. Não tinha sido realizado backup no aparelho e havia levantamento de dados superior há um ano.
A Polícia Civil de Gravatal recebeu uma denúncia nesta sexta- feira, que dava conta de quem estaria com o aparelho. Trata-se de um indivíduo de 53 anos, com antecedentes criminais por furto, violência doméstica e outros crimes.
O aparelho foi apreendido próximo a um Posto de Combustíveis em Tubarão, quando o homem tentaria vender o objeto conforme denúncia repassada a polícia. O homem foi encaminhado para a Delegacia e foi interrogado no procedimento policial. Ele deve ser incurso no crime previsto no artigo 169 do Código Penal (Apropriação de coisa havida por erro).