Ação cumpriu mandados de busca e prisão temporária de homem investigado por assalto no bairro Campestre
Divulgação
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão prendeu, na manhã desta quarta-feira, 19, um homem de 26 anos suspeito de participar de um roubo ocorrido em abril. A operação também cumpriu três mandados de busca e apreensão. O investigado já vinha sendo monitorado há meses, e uma primeira busca em sua residência havia permitido a coleta de provas importantes para o andamento do caso.
O crime aconteceu no dia 16 de abril de 2025, no bairro Campestre. A vítima, um homem de 57 anos, havia combinado por mensagens a compra de motores elétricos com alguém que se apresentou como prestador de serviços. Ao chegar ao endereço combinado, na Rua Tenente João Luiz Maus, ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta preta. Um deles, armado, anunciou o assalto e levou cerca de R$ 5 mil em dinheiro e a chave do veículo. Logo após o roubo, todas as mensagens trocadas com o suposto vendedor foram apagadas.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil reuniu novos indícios que reforçaram a participação do suspeito no crime, o que motivou a solicitação da prisão temporária. Na operação desta quarta-feira, os agentes apreenderam novos materiais que devem colaborar para a conclusão do inquérito.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.