Destruição do entorpecente foi autorizada pela Justiça e acompanhada por órgãos de controle e fiscalização sanitária.
Foto: Divulgação
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão realizou, nesta terça-feira (11), a incineração de 929 quilos de maconha apreendidos em recentes operações policiais na região. O procedimento foi executado em conformidade com a legislação vigente e autorizado pelo Poder Judiciário, com acompanhamento do Ministério Público.
A destruição do material ocorreu nas dependências da Coopagro, sob supervisão técnica da Vigilância Sanitária Municipal, garantindo o cumprimento das normas ambientais e sanitárias exigidas para esse tipo de procedimento.

De acordo com a DIC, uma parte do entorpecente foi encaminhada à Polícia Científica, responsável pelos exames periciais determinados por lei. Após a conclusão dessas análises, o restante da droga também será incinerado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.