A influencer e a mãe foram detidas em operação que investiga lavagem de dinheiro de jogos de azar
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus à influenciadora Deolane Bezerra na manhã desta segunda-feira (9), após acolher os pedidos da defesa. A decisão determina que Deolane cumpra prisão domiciliar e seja monitorada por tornozeleira eletrônica.
A influenciadora deverá permanecer em casa, inclusive nos fins de semana e feriados, sem possibilidade de se manifestar pelas redes sociais, imprensa ou qualquer outro meio de comunicação. Além disso, está proibida de entrar em contato com os demais investigados do caso.
Deolane foi presa na semana passada durante uma operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar. A decisão foi tomada pela 4ª Câmara Criminal do TJPE, após um período de indefinição sobre qual instância deveria julgar o habeas corpus. Apesar da concessão, Deolane ainda não deixou a Colônia Penal Feminina, no bairro da Iputinga, em Recife.
A revogação da prisão preventiva de Deolane também está sendo analisada pela Justiça. Desde sua prisão, fãs da influenciadora têm se reunido em frente à unidade prisional para prestar apoio.
Pouco antes das 10h, Dayane Bezerra, irmã de Deolane, compartilhou um vídeo nas redes sociais anunciando a concessão do habeas corpus para a influenciadora, mas lamentando que sua mãe, Solange Bezerra, ainda permanecia presa.
“Deolane foi libertada, mas minha mãe não. É uma prisão injusta. Precisamos da força de vocês para tirar minha mãe de lá”, declarou Dayane, ao convocar os apoiadores.
Dayane e Daniele, outra irmã de Deolane, chegaram à Colônia Penal Feminina pouco depois, acompanhadas do advogado da família. "Minha mãe é inocente, não há nada que justifique essa prisão. Enquanto isso, há investigados milionários em liberdade. O que está acontecendo no Brasil?", questionou Dayane ao chegar ao local.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J