Adolescente de 17 anos invadiu escola com uma faca e foi apreendido pela polícia
Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (8) no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul. Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas após um ataque dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada no centro da cidade. O município tem cerca de 6 mil habitantes.
De acordo com informações divulgadas pela GaúchaZH, o autor do ataque é um adolescente de 17 anos que teria pedido para entrar na escola com a justificativa de entregar um currículo. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito Geverson Zimmerman explicou que o jovem portava uma faca e utilizou bombinhas no chão para assustar os alunos antes de invadir uma sala de aula e ferir as crianças.
A vítima fatal era aluna do 3º ano do ensino fundamental e foi atingida com golpes na região do tórax. A identidade da criança não foi divulgada até o momento. Outras duas crianças ficaram feridas com cortes leves na cabeça e foram encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Uma professora também se feriu durante a ação e foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
Ainda segundo o prefeito, o agressor foi contido por pessoas no local até a chegada da Polícia Civil, que o apreendeu. Ele está sendo ouvido pelas autoridades.
A escola, que atende 152 alunos, suspendeu as atividades após o ocorrido. O caso está sendo investigado, e a motivação do ataque ainda não foi esclarecida.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.